Você vive cansada? Tome nota das coisas que roubam sua energia

Se a cada dia que começa você já se sente cansada, ruim e o com vontade de não fazer nada, apenas querendo descansar, é porque há coisas que roubam sua energia. Há certos hábitos que adotamos sem perceber que nos fazem sentir desanimados e sem energia. Aqui nós lhes contamos algumas das coisas que roubam sua energia e que você deve evitar.

Tome nota das coisas que roubam sua energia:

Dirigir muito

Dirigir um veículo ou viajar dentro dele por muito tempo, principalmente na rotina diária de casa ao trabalho e vice-versa, aumenta seu nível de estresse, ansiedade e fadiga. Pense na possibilidade de um dia ir de carona, de Uber ou simplesmente de ônibus.

 

Falta de carboidratos

Um estudo publicado no Journal of American Dietetic Association mostrou que aqueles que absorvem uma dieta pobre em carboidratos experimentam maior fadiga e menos resistência durante o exercício diário das atividades.

 

Dormir pouco

De acordo com um estudo publicado pelo Journal of Neuroscience, quando dormimos entre sete e oito horas diárias, o cérebro pode descansar. A falta de sono por períodos prolongados acelera a perda de células cerebrais e para a maioria das pessoas, a falta de sono faz com que passem o dia sem disposição e com pouca capacidade de concentração em suas tarefas.

 

Viver estressado

A tensão força as glândulas supra-renais a trabalhar horas extras até o ponto em que acabam exauridas e inibem o funcionamento adequado do sistema imunológico. Então, o corpo fica à mercê de doenças.


Ter um ambiente desorganizado

Uma pesquisa do Instituto de Neurociência da Universidade de Princeton adverte que a desordem em torno de você pode fazer seu cérebro se sentir sobrecarregado, incapaz de se concentrar e cansado. Seu desânimo aumenta e

 

Não se hidratar todo dia

Uma hidratação inadequada pode desencadear dores de cabeça até diminuição do rendimento físico e intelectual. Os sintomas de uma desidratação podem envolver também uma sensação de cansaço, fadiga, dores musculares e mudanças frequentes de humor.

 

Ser solitário

Um estudo publicado na revista Proceedings, da Royal Society B, indica que o córtex pré-frontal, uma região do cérebro localizada acima dos olhos, é maior quanto maior o número de amigos que temos e com os quais nos relacionamos frequentemente.

 

Beber álcool em excesso

O álcool afeta o cérebro e o sistema nervoso central, alterando o trabalho dos neurotransmissores. O uso excessivo dele pode resultar em graves problemas de saúde, problemas mentais, tais como depressão e quadros psicóticos, junto com de diversos problemas sociais. O after day é um dia em que a pessoa fica prostrada e sem vontade de fazer nada.

 

Não se importar com a vista

Os avanços tecnológicos da vida moderna fazem com que um grande número de pessoas seja forçado a passar muito tempo em frente a dispositivos eletrônicos, o que causa danos na vista, fadiga e distúrbios do sono.

 

Comer alimentos ricos em açúcar

A ingestão de açúcar interrompe a absorção de proteínas e nutrientes, o que promove que a pessoa se sinta fatigada.

 

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